Imagem capa - A linda arte de fotografar crianças por Bruna Fonseca
LifestyleAquarelando

A linda arte de fotografar crianças

"Nunca é tarde demais para ser aquilo que você deveria ter sido." - George Elliot


Adoro essa citação. É uma afirmação incrivelmente poderosa, e, se lida somente com o lado direito da mente, pode motivá-lo em direção a qualquer objetivo, a qualquer momento.


Algumas pessoas narram suas memórias mais remotas: três anos de idade, câmera na mão, fotografando tudo e todos, e como a partir deste momento não pararam mais de fotografar. Outros relatam que sempre tiveram apreciação pela arte, por criatividade, mas não descobriram que seu meio particular foi através da fotografia até tirarem "aquela" foto e verem a possibilidade do que poderiam se tornar.


Aquarelando - Festa Infantil - São Leopoldo - Ensaio Infantil Aquarelando - Festa Infantil - São Leopoldo - Ensaio Infantil

Crianças são maravilhosas. Verdade. Estes pequenos seres com suas próprias características físicas, personalidade, tom dos olhos, parecem vir ao mundo de nenhum lugar. É claro, crianças vem de algum lugar - alguns dizem do paraíso, outros do útero, de um piscar de olhos - mas não importa quais sejam suas crenças, uma criança é o maior milagre que conhecemos.


Trazer uma criança para sua própria vida não é nada menos do que surpreendente. 


Aquarelando - Festa Infantil - São Leopoldo - Ensaio Infantil Aquarelando - Festa Infantil - São Leopoldo - Ensaio Infantil Aquarelando - Festa Infantil - São Leopoldo - Ensaio Infantil Aquarelando - Festa Infantil - São Leopoldo - Ensaio Infantil

Quando converso com mães, muitas das quais fotografei quando estavam grávidas, elas contam sobre as experiências do nascimento, dos novos ajustes da casa, do pequeno choque deste novo ser como um todo. Esta é a história delas, experimentaram uma inacreditável transformação de mulheres para mães e ainda estão processando um pouco sobre o que tudo isso significa. Não é diferente com os homens. Quando novas mamães vem ao estúdio, elas trazem os deslumbrados pais que sentem uma realização indescritível, que sonham acordados com este novo ser, que mostram as qualidades excepcionais de seus adoráveis rebentos.


Nós, como fotógrafos, temos a grande responsabilidade de capturar a maior emoção de suas vidas, e é uma honra e privilégio fazer este trabalho.